26 de jan. de 2008

Tempestown - Introdução

Bem vindo a Tempestown. Antes de mais nada, deixe-me explicar sobre a cidade, pois ela costuma confundir os recém chegados. Tempestown é uma cidade como outra qualquer. Com ruas movimentadas e desertas, bairros nobres e favelas, centros comerciais e parques. Porém, Tempestown tem suas peculiaridades. Aqui o céu está sempre nublado, as ruas não têm vida, e as pessoas não interagem. Mas o mais impressionante em Tempestown é que aqui as coisas não têm cor. Do céu a terra, dos carros às obras de arte nos museus, tudo em Tempestown é em tons de cinza.


A verdade sobre Tempestown, é que a cidade não existe. Tempestown é na verdade um olhar. É a maneira como percebemos nossas próprias cidades nos dias de solidão, tristeza, carência, depressão. Tempestown não é cidade alguma, e ao mesmo tempo pode ser qualquer cidade. Por isso, as ruas de Tempestown mudam. Vão e vêm de acordo com quem vive lá no momento.


A verdade sobre Tempestown, é que Tempestown existe. Existe, e é perto. Apesar disso, a viagem até Tempestown pode levar dias. Ou apenas alguns minutos pelos muitos atalhos existentes, e pelos jamais explorados. A volta de Tempestown costuma ser mais demorada, pois muitos desvios levam de volta à cidade. Assim, muitas vezes a estadia em Tempestown é longa. E mesmo quando não é, parece.


Você acaba de chegar, não? Parece cansado. Venha, vou servir-lhe uma xícara de café. Sente-se e tire os sapatos. Seja bem vindo.

15 de jan. de 2008

Quando tudo faz sentido...

- Você é um cara legal, mas...

a) ... você não tem 1,90m, braços musculosos e barriga de tanquinho.
b) ... você não tem carro, não mora sozinho e não ganha mais do que $5 mil por mês.
c) ... eu estou procurando alguém chato.



- Mas nós somos muito amigos...

(meses depois)

a) - Meu namorado não me conhece direito...
b) - Meu namorado só pensa nele mesmo...
c) - Parece que meu namorado não me ouve...