26 de jan. de 2008

Tempestown - Introdução

Bem vindo a Tempestown. Antes de mais nada, deixe-me explicar sobre a cidade, pois ela costuma confundir os recém chegados. Tempestown é uma cidade como outra qualquer. Com ruas movimentadas e desertas, bairros nobres e favelas, centros comerciais e parques. Porém, Tempestown tem suas peculiaridades. Aqui o céu está sempre nublado, as ruas não têm vida, e as pessoas não interagem. Mas o mais impressionante em Tempestown é que aqui as coisas não têm cor. Do céu a terra, dos carros às obras de arte nos museus, tudo em Tempestown é em tons de cinza.


A verdade sobre Tempestown, é que a cidade não existe. Tempestown é na verdade um olhar. É a maneira como percebemos nossas próprias cidades nos dias de solidão, tristeza, carência, depressão. Tempestown não é cidade alguma, e ao mesmo tempo pode ser qualquer cidade. Por isso, as ruas de Tempestown mudam. Vão e vêm de acordo com quem vive lá no momento.


A verdade sobre Tempestown, é que Tempestown existe. Existe, e é perto. Apesar disso, a viagem até Tempestown pode levar dias. Ou apenas alguns minutos pelos muitos atalhos existentes, e pelos jamais explorados. A volta de Tempestown costuma ser mais demorada, pois muitos desvios levam de volta à cidade. Assim, muitas vezes a estadia em Tempestown é longa. E mesmo quando não é, parece.


Você acaba de chegar, não? Parece cansado. Venha, vou servir-lhe uma xícara de café. Sente-se e tire os sapatos. Seja bem vindo.

4 comentários:

  1. como em todo o lugar medonho e cinza, existe sempre um que pensa que é um "arco-íris". Para cumprir com a regra, aqui estou. Ao invés de ser apenas um filantropo ou um viado qualquer, é apenas um Hare Krishna que conviveu contigo por anos e que agora se rebela pra beijar suas nádegas peludas. n.n

    Bejunda!

    ResponderExcluir
  2. Só vim pelo café.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. há muito tempo passei férias na cidade.. e embora não sinta saudades as vezes me vejo no meio do caminho!

    um grande beijo

    ResponderExcluir
  4. eu só acho q tb existem algumas rotas de daída quase tão rápida dq as de entrada....

    vc nunca sabe a velocidade com q uma parada pode te atingir, e como ela pode te atigir. isso serve tanto para os tons de cinza, como também para os mais coloridos.

    abs irmão

    ResponderExcluir