2 de nov. de 2010

10 Minutos


A: Precisamos conversar.
B: Estou aqui. Diga.
A: Não, você não entendeu. Precisamos conversar, assim, de verdade, sabe? Sentar cara a cara e falar.
B: Estamos aqui, não estamos?
A: Não é bem disso que estou falando...
B: E que tanto você tem a me dizer? Pare de estimular minha curiosidade.
A: Não é isso, se acalme. Só precisamos... de um tempo... um tempo, juntos, sentados, conversando.
B: E por que esse desespero?
A: Não é desespero. Eu só quero conversar. Preciso. Precisamos, digo.
B: Quem disse que eu preciso? Ou que você precisa? Você quer, é diferente.
A: Não, eu preciso. Mesmo. E você também, acho.
B: Ah, além da curiosidade você vai cutucar minha paranóia também?
A: Desculpa.
B: ...
A: ...
B: ...
A: Então... Precisamos conversar.
B: Fale de uma vez. Estamos os dois aqui já há um bom tempo e tudo o que você fez foi sentar aí com o olhar perdido, soltando suspiros e dizendo que precisa conversar.
A: Precisamos.
B: Precisamos, que seja. Desembucha de uma vez, que já estou me irritando.
A: Sei lá.
B: Como assim sei lá? Você não disse que precisava conversar? Pois comece.
A: Não precisamos conversar. Quer dizer, precisamos. Só não assim...
B: ...
A: Não tenho nada a dizer, só preciso conversar.
B: ...
A: Desculpa.
B: ...
A: Não, desculpa não. Não tenho porque pedir desculpa.
B: Você se desculpa por tudo.
A: Sempre.
B: Inseguro.
A: Sim, inseguro. Nunca neguei.
B: ... pois pare.
A: Eu tento.
B: Tente mais.
A: Prometo.
B: Viu? Estamos conversando!
A: É. Ou quase isso.
B: ...
A: Eu preciso conversar. Como antes, sabe? Como quando não precisava tatear ou pensar nas palavras. Preciso conversar como se estivesse respirando. Para poder respirar. Conversar me ajuda a respirar. Com você, no caso. Algo assim.

Um comentário:

  1. Eu costumava travar esses diálogos comigo mesma também. Assim por escrito. Me ajudava a pensar melhor, parecia. Era exatamente assim, meio labiríntico, dois lados dando voltas um em torno do outro, procurando alguma coisa incerta na mente, no inconsciente, sei lá. De alguma forma causava um alívio mesmo... respiração, talvez. Algo assim. =p

    ResponderExcluir