5 de nov. de 2010

8 minutos

B: Você não devia ter feito aquilo.
A: Por que?
B: Porque não. Porque é errado.
A: Errado?
B: Sim, errado. Não era dia, hora, lugar. Estava tudo tão errado que me recuso a explicar.
A: E por que você fez aquilo?
B: Como é?
A: Sim, oras. Você fez. Eu fiz, você fez.
B: Não inverta a situação. A culpa é sua.
A: Culpa? E desde quando há culpa?
B: Desde que você fez algo errado.
A: Eu não fiz nada de errado.
B: Claro que fez! Você não devia ter feito aquilo naquela hora, daquele jeito.
A: Fiz como sei fazer, quando achei que devia. Não há erro.
B: Não estamos mais falando de erro. Estamos falando de culpa.
A: Só há culpa se há erro, e só há erro se há regra.
B: O que você fez foi errado.
A: Por que a pressa em julgar?
B: Porque você errou. Deve assumir a culpa.
A: Não tenho culpa. Não me sinto culpado.
B: Pois deveria.
A: Você se sente?
B: Por que me sentiria?
A: Eu fiz, você fez.
B: ...
A: Não precisa assumir.
B: ...
A: Não precisa sentir também. Não há culpa. O mundo não é assim tão racional. Motivos, razões, regras e lógicas não são obrigatórias. Certo e errado só existem da perspectiva de quem quer julgar, e quem julga se torna mais observador do que personagem da sua própria história.

3 comentários:

  1. Ah, a culpa, velha e odiosa companheira, hehe. Acho que vc tbm fica se martirizando por qualquer coisa q fez/disse que tenha sido menos que perfeita? =p
    Eu não gosto desse B não. Mto neurótico.

    ResponderExcluir
  2. "Certo e errado só existem da perspectiva de quem quer julgar, e quem julga se torna mais observador do que personagem da sua própria história."

    Cansei de dizer, nunca me ouviram.

    ResponderExcluir
  3. Ei Tony! Obrigado por essa paz de informação que você compartilhou sobre o Dr. Iyabiye sobre a cura da hepatite, ele é de fato uma bênção, entrei em contato com ele e me curei depois de aplicar seu tratamento. Ele me enviou o medicamento através do serviço de correio DHL foi fácil para mim e eu tomei o remédio por 4 semanas e fui para o hospital depois para um teste e foi negativo. Eu vim até aqui para lhe dizer que você está certo sobre a medicação dele, está tudo bem comigo agora. Muito obrigado. Apenas no caso de alguém lá fora, que vai gostar de alcançá-lo, aqui está o seu contato: iyabiyehealinghome@gmail.com Call / Whatsapp: +2348072229413

    ResponderExcluir