20 de mar. de 2010

Pessoas Verbais ou Como Foder Minha Cabeça

Sendo tão cru quanto a vida insiste em ser comigo:
A Softer World
Não achei que fosse possível, mas as tecelãs conseguiram arrancar mais uma piada no encerramento desse ciclo. E não uma piada qualquer, mas uma piada que vai me acompanhar por um tempo ainda, reforçando a irônica arte de foder minha cabeça.

De um jeito errado, eu estava certo sobre toda a percepção que tinha da situação. Não era um problema de tempo, mas de pessoa verbal. Conjugar nunca foi meu forte, então não conjugo que é pra não correr o risco de confundir pretérito com futuro perfeito.

O ciclo caminha para mais um fim. Apoteótico. Catastrófico. Hiperbólico. Pleonástico. E por algum motivo, apesar de não mais surpreender, incomoda. Não chega a doer, mas engasga. Não traz às lágrimas, mas pesa o peito num aperto sem fim. E cansa.

E já nem espero que haja quebra. O ciclo é minha sina, e de longe, assisto os que circulam ao meu redor, desejando um lugar onde o ciclo seja meu.

10 comentários:

  1. um comentário para você não dizer mais que ninguém te lê.

    =)

    ResponderExcluir
  2. Eu li. Vários textos. Várias vezes. Mas nem sempre tenho o que dizer. Ou não quero dizer, enfim. Mas as palavras ficam.

    ResponderExcluir
  3. é... tem mais gente que lê do que vc pensa, Sir Belotti. Cá está mais uma leitora se apresentando. o/

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto e feias dores...
    Sinas existem? (Pergunta mais uma leitora).

    ResponderExcluir
  5. Até onde alcanço seus textos (acho que não vou muito longe), acho eles demasiadamente conformistas.
    Me incomoda e, posso até dizer, que me machuca ver você assim.
    Aí podem vir e dizer: mas você tem que respeitar as pessoas como elas são. E eu respondo: O CARALHO!!!
    O Belotti (Gui, Guilherme, Panda, Bê, ou como chamem), que eu conheci não era assim, e vou continuar a ser o chato que vai perturbar pra que deixe de ser conformista e lute pelo que quer.
    E tenho dito... rs

    ResponderExcluir
  6. incrível como o contexto muda a percepção. outro dia eu li esse texto e não entendi nada. agora tudo faz sentido de uma forma assustadora. mas do que entender, eu sinto o que você quer dizer e essa fatalidade entristece.

    ResponderExcluir
  7. Vanessa Belottimaio 04, 2010 12:39 AM

    Concordo com o Henrique, esse não é o Gui que eu conheci, mas enfim...
    Talvez este seja o primeiro texto com o qual me identifico mesmo , não com todo ele mas com uma grande parte, principalmente com a conjugação do tempo...

    Espero verdade que o Henrique siga sendo o chato, vc precisa de alguém que fale e vc ouça de verdade.
    Com amor
    Vani

    ResponderExcluir
  8. não vou comentar porque não tenho muito a falar sobre as tecelãs. quer dizer... né. destino. as. tecelãs. são. muito. minhas.

    ResponderExcluir