8 de nov. de 2006

Nostalgia

Dias nostálgicos e pensativos, estes últimos.

Não só pra mim, mas também para algumas pessoas ao meu redor; talvez fruto de reencontros e despedidas, talvez a proximidade do final do ano, ou talvez o mundo não esteja oferecendo entretenimento suficiente para nos desviar de pensamentos e saudades em geral.

O passado tem cada vez mais importância que o futuro, como fôssemos todos idosos vivendo já os descontos, querendo rever familiares e amigos de infância, enquanto lidamos com o Alzheimer e as dores. E sentimos falta de um tempo em que não vivemos, procuramos e somos pessoas que já não existem mais.

A geração que não foi... O mundo lá adiante e nós aqui, esperando o próximo bonde. Difícil não perceber a inexistência de uma geração inteira, perdida a procurar um sentimento negativo qualquer para se apegar, não para justificar a deprê, mas por ser a única coisa que resta. Angústia, ausência de identidade, falta de foco, indecisões, toda uma geração sem realização alguma, já sendo engolida pelas seguintes que cresceram observando nossa passividade e fazendo planos de dominação.

Bons tempos quando ainda dava pra acreditar em futuro!

5 comentários:

  1. Novidades sempre são novidades...Começar do zero Às vezes é preciso para saber onde estava errado e reparar ou remendar esse erro...

    Os Celtas já falavam que não devemos cultuar o nosso passado - ele nunca vai voltar...Mas que sim devemos tê-lo como uma referência para nosso futuro, como um espelho onde podemos ver refletidos todos os nossos erros e acertos e seguir o caminho mais adequado ao que vemos no reflexo...

    ResponderExcluir
  2. Gui...
    Estava me sentindo uma bosta seca... Agora...pqp...só um milho perdido la no amago da bosta seca...

    Bleh, como to nojenta hoje...

    Como diz o meu amigo Saramago: " eu não sou pessimista, o mundo é que é péssimo..."

    bjocas

    ResponderExcluir
  3. Ih, Leviatantan... parece que sua precoce colheita da árvore de papai Noel transtornou-o em lástimas. Tirar-lhe deste cordão umbilical onírico fez-lhe cair do céu... de cara no chão. Agora, achatado, dolorido, com traumas e algumas fraturas expostas, está aí mais um que poderia ser Papai Noel (de tanto tomar Coca-Cola), mas que ao invés disto entrega-se ao abismo medonho da atemporalidade passada...

    God bless you.

    P.S.: o que você perdeu no passado que tanto procura algo lá?

    haribol!

    ResponderExcluir
  4. dias nostálgicos, pensativos e tristes, eu diria..
    mas a coisa toda abrange mto mais do que eu estou sendo capaz ou estou disposta a entender...


    não somos da mesma geração (somos?..)...bom, de certa forma, talvez sejamos..

    a verdade é que a minha avaliação do que percebo é mto parecida com a sua...

    só que eu vou tentando manter-me firme..
    ainda acho que consigo acreditar em futuro, possibilidades de futuro.. (mesmo sem mta fé, nem nesta frase..)
    eeee laiá..


    o fim de ano vem, quer queiramos, ou não..

    eu vou tentar aproveitar alguma coisa de bom que possa vir, nem que sirva apenas para lavar a alma..e tentar dar um start pro ano que vem...

    me acompanha?

    ;**

    ResponderExcluir
  5. De fato, o Zungarin tem razão: pare de tomar Coca-Cola que passa!!!!

    ResponderExcluir