7 de nov. de 2006

Zero

Blog novo.
Novo endereço, novo servidor, novo layout, novos posts, as mesmas memórias, os mesmos sentimentos, o mesmo estilo, enfim, tudo novo, exceto o autor. O BloGui ainda está lá, com tudo o que houve até aqui registrado. Não pretendo deletá-lo, mas também não pretendo mais divulgar o endereço. Esta é a última referência oficial, e daqui por diante as páginas daquela história começarão a amarelar como livros velhos nas estantes, vez ou outra abertos por ávidos consumidores de nostalgia. Com o tempo, as páginas de despedaçam e se torna mais e mais difícil manusear, ficando ao encargo de restauradores recuperar as informações contidas ali.
O fato é que estas informações viajarão para sempre comigo. Apesar do novo início, a estrada que percorri define minha posição atual, e por mais que tente olhar para a frente, olho de um ponto de vista definido pelo caminho que me trouxe aqui.
O momento "zero" deste novo blog é apenas um momento intermediário de uma história maior, disfarçado de novidade. Coisa pra inglês ver, apesar de estar em uma língua que poucos deles entenderiam. Mais ou menos como o Big Bang é um recomeço, e não o começo da história do universo, obviamente nas devidas proporções. Não tive que explodir nada pra fazer esse blog, e nem pretendo.
O título diz respeito a um dos principais desejos humanos, e obviamente um grande desejo meu (já que sou humano, até que me provem o contrário). A cure for pain, uma cura para a dor, carrega consigo parte do meu histórico pessoal, é claro, afinal de contas, não criei esse blog depois de uma surra, mas sim depois de 24 anos e mais alguns meses de vida, mas também tem característica universal, diz da vida de todo mundo, do bebê que chora a fome em busca da mamadeira ao idoso que vê na morte a cura final para suas dores, passando pelo jovem que vê o primeiro amor em pedaços e pelo adulto que vê a carreira acabar. Não que eu vá sanar as dores do mundo, minha intenção é a de expor agruras pessoais e d'outrem, profundas e mundanas, santas e profanas. A cura é jogar tudo no papel (ou na tela) e mandar para o blog, mas a cura também são os comentários sobre o texto, e a cura também são os sentimentos opostos da dor, que também farão parte da coleção de textos deste novo endereço.
Então está feito, um post de abertura como deve ser, introdutório, explicativo, descritivo. O futuro nos reserva mais passado, e com ele mais nostalgia, mais páginas amareladas pelo tempo, mais memórias, mais recomeços, mais dores, mais vírgulas, mais reticências e mais listas de exemplos ruins. Oficialmente, entra no ar meu novo blog, mais um zero à esquerda neste oceano binário que é a internet.

Em breve, posts.

5 comentários:

  1. olhe... nao vou ler agora pq meu tempo está curto. mas boa sorte com o novo blog (?).

    .*

    ResponderExcluir
  2. Guilherme...

    Toda vez que leio seus textos me impressiono com a facilidade que vc tem em colocar as idéias no papel.. Mto show... Facilidade essa que eu não tenho mesmo!!!

    Abraços... E sucesso na sua vida profissional e pessoal...

    Cordialmente,

    Anderson César Zani

    ResponderExcluir
  3. ok, mto boa explicação..
    e faz perfeito sentido..

    mas a verdade é q eu queria entender o porquê do "abandono" ao blogui antigo.. (além da tentativa de buscar a cura e talz..)

    existe?


    de qualquer maneira..boa sorte com este novo blog...que está com uma cara mto boa.. ^^

    ResponderExcluir
  4. Que não seja pr falta de posts então. Como sempre, muito bem escrito os teus textos.

    Um abraço e continuarei vendo aqui o que sai disso tudo.

    Abraços.

    ResponderExcluir